Cargo de Confiança -
Por que muitos gerentes processam as empresas e acabam ganhando o direito de receber pelas horas extras laboradas?

Bordini & Botelho Advogados
Bordini & Botelho Advogados - Cargo de Confiança - Por que muitos gerentes processam as empresas e acabam ganhando o direito de receber pelas horas extras laboradas?Cargo de Confiança.
Cargo de Confiança.

Por que muitos gerentes processam as empresas e acabam ganhando o direito de receber pelas horas extras laboradas?

Infelizmente a CLT não é clara sobre o assunto, pois ela não traz um conceito específico do que seria o cargo de confiança. Apenas estabelece em relação aos que ocupam a função, tais como a dispensa da obrigação de marcação de ponto e gratificação de 40% em relação ao salário.

Entretanto, é necessário que o Gerente, Diretor, Chefe de Filial ou departamento possua de fato amplos poderes de mando e gestão, tais como:

– Possuir Subordinados:
– Admitir e Demitir colaboradores;
– Aplicar Punições (advertências, punições e etc.);
– Representar a empresa em audiências judiciais, dentre outros poderes.

Para ocupar cargo de confiança é necessário não apenas receber gratificações pela função: é importante ser de fato o braço direito do empregador.
 

Planejamos estratégias de sucesso desde o primeiro dia de consultoria

Advogados especializados e com vasta experiência em grandes instituições financeiras, propiciando o conhecimento dos grandes ambientes corporativos e suas particularidades. Atendemos em todo o estado de São Paulo.

Bordini & Botelho Advogados - Referência nacional em Cargos de Confiança.

Com sede na região Oeste da Capital de São Paulo, o escritório de Advocacia Trabalhista Bordini & Botelho Advogados conta com um time de profissionais detentores de elevada capacitação e sólida experiência de mais de 10 anos na área trabalhista.

Social Mídia

LOCALIZAÇÃO